No dia 25 de Março de 2012 inserido no dia Mundial do Teatro, o G.T.N. Levou a efeito mais uma vez a peça de teatro intitulada “NEM O PAI MORRE NEM A GENTE ALMOÇA!”.
domingo, 25 de março de 2012
GRUPO DE TEATRO DE NOVELAS!
No dia 25 de Março de 2012 inserido no dia Mundial do Teatro, o G.T.N. Levou a efeito mais uma vez a peça de teatro intitulada “NEM O PAI MORRE NEM A GENTE ALMOÇA!”.
Fazendo lembrar a comédia de baseada no ditado popular, que Nicolau Breyner concebeu e Rosa Lobato Faria nos anos 90 colocou em cena divertindo o público; acerca de uma família de interesseiros que aguarda ansiosamente a morte do Tio, para herdar a sua grande fortuna.
A troika teima em afirmar que não existem situações como esta, e arranjam-se buracos que permitam ir adiando o cumprimento de penas, continuando os pardais a pavonear-se de charuto na mão.
Aqui o mestre foi audaz colocou em prática o conhecimento e o seu grande talento como actor e encenador.
Um exemplo de luta de tenacidade e de coragem, onde no teatro fez carreira ascendente desde a sua estreia nos anos 70 na Associação Recreativa Novelense, no teatro nunca mais parou, fazendo quase todas as revistas e comédias que passaram pela freguesia de Novelas.
Algumas vezes mal interpretado, e por vezes desiludido acabou sempre por regressar, hoje como autor, amanhã como encenador, sempre com paixão acabou por cativar para o teatro, jovens e crianças.
A sua frágil saúde começou a traí-lo e a meio de uma peça, foi obrigado a parar temporariamente, sendo durante os tratamentos um exemplo para o combate da terrível doença, que não o derrubou mas que o tornou mais forte.
Reiniciou os trabalhos com adultos e jovens, conseguindo fazer críticas e divertir os Novelenses, sempre com boa disposição e as peças que trabalha cada vez com mais primor e que cativa cada vez mais o espectador.
A peça de hoje demonstrou claramente, toda a magia vivida no Grupo de Teatro de Novelas e o quanto é bom aproveitar estes momentos.
Palavras para quê… Senti-me maravilhado!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário