quarta-feira, 7 de março de 2012
EXPOSIÇÃO DE CAMÉLIAS!
Nos dias 3 e 4 de Março de 2012 a Junta de Freguesia de Novelas – levou a efeito a terceira exposição de Camélias, que Joaquim Pinto Mendes liderou e persistiu em receber os visitantes com muito carinho.
Considerado por muitos admiradores de flores, um belo evento, foi possível apreciar esta belíssima flor e partilhar algumas das suas características comuns.
No salão polivalente da Junta de Freguesia e nos dias 3 e 4, onde incluía neste último uma visita á Quinta da Tulha, foi possível receber uma verdadeira aula, sobre as belíssimas e variadas flores (Camélias) que alguns intitulavam de Japoneiras. As camélias têm preferências por climas amenos e adaptam-se bem a temperaturas um pouco mais baixas, pelo que a sua plantação deverá ter lugar no Outono ou no Inverno e em local abrigado.
Apesar de parecidas nestes aspectos, as camélias possuem peculiaridades que deverão ser conhecidas e respeitadas, sob pena de se cometerem erros muitas vezes fatais para a planta.
A camélia, originária do Japão , como tal, prefere climas amenos e temperaturas mais baixas, pelo que o seu cultivo deverá ser levado a cabo preferencialmente nas estações mais frescas. Esta flor exige um solo permanentemente húmido e bem fertilizado, caso contrário pode chegar-se ao extremo de a época da floração surgir e as flores permanecerem invisíveis, porque não tiveram acesso aos nutrientes necessários para desabrocharem.
Pode, se quiser, plantá-las em vaso e o resultado será igualmente apaixonante, se puser em prática os conselhos avançados anteriormente.
Impedir excessos de água para que não seja desencadeado o aparecimento de fungos nocivos ao bem-estar da planta.
As flores da camélia são extremamente duradouras e contribuem, sem dúvida, para o embelezamento harmonioso da sua casa, e muitas foram as pessoas que ocorreram ao evento Salão Polivalente em Novelas e que só quem realmente aprecia esta rara maravilha pode verificar que se assemelhou a um autêntico Jardim.
Novelas 07 de Março de 2012;
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário