quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PERDEU-SE QUASE TUDO!

Um país, uma Europa e um mundo incompatíveis!

Numa primeira e mais importante análise, o aumento da temperatura global continua a fazer com que as áreas polares ao norte e ao sul do planeta percam massas de gelo.
Os combustíveis são a fonte principal do aquecimento global que escasseiam e não param de aumentar, ao mesmo tempo essa escassez e aumento, dificulta a mobilidade, a economia, o fabrico e quem trabalha, reflectindo-se por fim no preço do aumento do mais essencial.
O consumo excessivo dos combustíveis pode ser prejudicial para o planeta.
A combustão de combustíveis fósseis produz dióxido de carbono que é um gás de efeito estufa levando técnicos e especialistas, empenham-se em criar energias alternativas, substituindo os combustíveis.
O alerta previa a eventualidade de vir a ser necessário criar um "gabinete de crise", pela fome, pela escassez e pelo aquecimento global.
 

O cenário agora poderá ser pior, bem diferente e de extrema importância.
Tudo isso estava previsto – embora não tão rápido e tentava-se fazer uma frente para travar o agravamento. Agora o problema complica-se com uma crise provocada pelo capitalismo.
Para que sociedade caminhamos?

O aumento da temperatura, a subida dos combustíveis, a escassez do pão, a subnutrição nos países em vias de desenvolvimento ou até a fome e pobreza escondida, tornam-se fatores já nossos conhecidos e arrastam-nos cada vez mais para uma crise agravada na economia mundial, com efeito cascata.
É necessário e urgente fazer algo!



As medidas de combate á pobreza envergonhada, apesar de pouco eficazes são cada vez mais necessárias, caso contrário muita dessa pobreza desconhecida ficará no esquecimento.
          Não há melhor momento para se falar do ser humano, em especial da criança interior em ocasiões difíceis como esta.
Imagino a vontade e alegria de viver de algumas crianças e fico comovido por saber quantas crianças morrem de fome fruto do desperdício humano, ou então porque lamentavelmente não sabem que uma criança quando têm fome:
Não sonha, não chora, não sorri, não se mexe, não demonstra dor ou interesse, porque perdeu tudo.

COM TUDO PERDEU O MEDO TAMBÉM!



Novelas 30 de Agosto de 2012 

 



1 comentário:

  1. É, de fato, emergente combater a pobreza extrema; no entanto, há indivíduos que acham que a pobreza só se viveu no tempo de Salazar. É devido a mentalidades como essas que o país, assim como o Mundo não evoluem.
    É tempo de mudar!

    ResponderEliminar