quarta-feira, 22 de agosto de 2012

FELIZ O CONTEMPLADO


UM ACASO!


Todos passamos e cada um passa, mas não passa sozinho.
Apenas porque cada um é diferente, nenhum acaba por passar o outro, ou passar sozinho, não vai só, não nos deixa só, e a verdade é que mesmo todos juntos, levamos muito tempo a passar.

CLIK NA IMAGEM PARA VER EM FULL SCREEN



O ser humano é assim e continuará a sê-lo, mantendo a esperança de levar cada vez mais, de passar sozinho e passar primeiro.
Mas o acaso... é Deus, às vezes o diabo….
É esta experiência que todos os dias acontece, porque sabemos o que é a experiência, no entanto a experiência fez comigo, apenas o suficiente para ter alguma coisa e viver sossegado.
Sei o que sou, e o que sou no acontecimento mais espetacular faz com que caminhe sem que nada aconteça por acaso, e tal como uma palavra pronunciada sem intenção, pode ferir ou criar confusão, da mesma forma uma flecha lançada ao acaso, sem coerência, ou reflexão, poderá facilmente atingir o alvo indesejado, ou criar emoção.
Mesmo assim ninguém passa, ninguém passa sozinho, até porque não existe a sorte, apenas um significado por detrás de cada pequeno gesto, já que o acaso é onde ninguém passa, é apenas o acaso.
Fascinante, o alerta e união de família num tempo difícil. 
SEM PALAVRAS!

Foi apenas um acaso na Boavista no Porto, uma noite normal com o passado largado da memória, um homem reencontra, no lugar a que chama casa, lembranças de um tempo que viveu. 
Fragmentos de pura felicidade e instantes de sublime partilha, surgem como apontamentos de esperança de um presente que não voltará a ser o mesmo.
Mas o acaso... é Deus, às vezes o diabo ao mesmo tempo, que nos faz passar o bom e o mau momento, é o acaso, é talvez o azar que nunca tiveste, ou a sorte que encontraste na lotaria familiar e finalmente um outro nome que Deus usa nos bons momentos quando não quer assinar as suas obras.

MOMENTOS são apenas MOMENTOS!

Novelas 27 de Agosto de 2012 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário