sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ANTÓNIO BARBOSA TEIXEIRA

Homenagem ao amigo!



Foi no dia 7 que António Barbosa Teixeira se preparou para a despedida anunciada no dia 8 com o triste desenlace que enlutou os amigos familiares e Novelenses.
António Barbosa Teixeira partiu, seu funeral foi na segunda-feira dia 10 de Setembro de 2012, deixando a freguesia que o viu nascer.
Neste momento de despedida, é a fé que nos fortalece, para a continuidade de nosso quotidiano, entregando a Deus os nossos passos com a certeza da existência da vida eterna.
Este foi realmente um amigo com quem convivi, aprendi a jogar damas na Associação Recreativa Novelense, e abracei na tentativa ou persistência em querer deixar de fumar.
A luta e resistência com o tempo foi diminuindo, as suas forças e coragem eram como uma bússola que direccionava o navio incerto para o mar da serenidade.
Fez uso dos primeiros cigarros electrónicos como iniciativa e força para lutar contra o vício do tabaco que o prejudicava.
 Alguém dizia, que as pessoas boas não morreriam, ficariam encantadas e assim, permaneceriam na serenidade.
 Os seus gestos e o seu riso, poderão ser vistos em cada criança e em cada coração aberto, desta terra agreste, a sua alegria sempre foi intensa em todos os momentos e ela soube deixar entre nós a marca de um homem, inesquecível.
Será lembrado por todos nós, porque soube ser amigo de todos desde a minha infância até ao último momento, e a alegria de viver foi a sua maior lição deixada aqui na terra.
Descanse em Paz.

Novelas 14 de Setembro de 2011
 



Sem comentários:

Enviar um comentário